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Você Sabe O Que é BCAA?

BCAA são siglas utilizadas que significam “aminoácidos de cadeia ramificada”. Alguns aminoácidos são produzidos pelo nosso organismo, como para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso corpo, desses 20 aminoácidos existentes, o corpo humano só é capaz de produzir metade dessa quantia, cerca de 8 á 10 são obtidos através da alimentação porém 3 não são produzidos  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina Por isso deve-se a ingestão de suplementos.

A principal função dos BCAA’S é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

  1. Manutenção dos músculos: o organismo não irá utilizar os aminoácidos existentes nos músculos para suprir a demanda do corpo em termos de energia. Isso geraria uma perda de massa muscular, objetivo totalmente oposto ao pessoal que pratica algum treino com pesos ou exercícios aeróbicos,
  2. Estímulo na produção e liberação de insulina no sangue: para manter o corpo com energia, o BCAA irá fazer com que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares. A produção de insulina irá, além desta função, facilitar a penetração dos aminoácidos nestas células musculares, de maneira que estas proporcionem a construção dos músculos.
  3. Aumento da massa muscular: Por conter vários dos aminoácidos essenciais para a formação das fibras musculares o BCAA torna-se um grande aliado no momento de potencializar os treinos de musculação e academia para fortalecer e aumentar os músculos.

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Saiba Tudo Sobre Suplementos Termogênicos

Os Termogênicos hoje são os queridinhos de mulheres e homens que querem perder peso mais rápido e ter um corpo mais sarado para o verão.

Tudo isso acontece, por que os Termogênicos tem ação emagrecedora pois é base de cafeína e fazem com que a pessoa tenha mais resistência durante os treinos e assim consiga queimar mais calorias e consequentemente emagrecer. Não ajuda somente na perda de peso mais também oferece outros benefícios ao nosso organismo que somando-se torna o processo de emagrecimento muito mais eficaz.

Existem algumas substâncias presentes em alimentos que podem agir de duas maneiras: aumentando a resistência das pessoas nos exercícios e fazendo com que desta forma elas consigam queimar mais calorias, Bem Assim, alguns alimentos que se destacam pela ação termogênica seriam aqueles com grande concentração de cafeína, como o café, o chá verde, o chá mate e o pó de guaraná, ou com boas quantidades de capsaicina, como as pimentas do gênero capcium. Outros alimentos com ação termogênica são o gengibre e a canela. Os suplementos termogênicos costumam ser à base de cafeína. Continue Reading

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Albumina, Seu Benefícios e Dicas de Uso

A albumina é uma proteína com inúmeras funções, presente no ovo e utilizada na alimentação, com alto valor biológico para o corpo. A proteína que melhor aproveitada em termos metabólicos, e de fácil ingestão. Se engana quem pensa que albumina é apenas clara do ovo ou em pó, ele é encontrada no ovo inteiro, já a em pó nada mais é que a clara do ovo desidratada em pó, também de fácil ingestão no dia a dia.

O perfil de aminoácidos da albumina é interessante, pois o que mais se destaca é o ácido glutâmico, em segundo o acido aspártico e por ultimo a L- Leucina, que é responsável por 7.5g da síntese proteica para cada 100g de albumina. Rica ainda em vitaminas como potássio, fosforo, ferro e vitaminas do complexo B. Tendo um custo relativamente baixo a torna um suplemento muito mais interessante para quem a toma, ainda por benefícios de custo a albumina pode tranquilamente substituir proteínas mais caras como caseína por exemplo, as duas possuem o mesmo valor biológico.  Comparada ao Whey Protein seja de qualquer marca a albumina tem uma ingestão mais lenta. Tem por benefícios a Recuperação Muscular, o aumento da saciedade, melhora na saúde de doenças crônicas, e é claro o aumento da massa muscular. Porém o gosto não muito bom para alguns, a albumina pode ser usada para fazer recitas fit deliciosas, e por isso seu gosto pode ser melhorado. Aprenda a fazer Algumas receitas, e melhore o seu paladar Continue Reading

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Saiba Mais Sobre Refeição Pré Treino

Quando se pensa em treino, vem logo a cabeça “ O que vou comer antes do treino?”

O pré treino é a alimentação necessária que necessitamos para promover mais energia ao nosso corpo, e assim ter um treino mais produtivo. Escolher o melhor pré treino sempre com a orientação de um especialista. Alguns cuidados que você deve tomar com a refeição ou pré treino.

Índice Glicêmico

A escolha do seu pré treino vai depender do teor glicêmico da refeição, a partir desse ponto você saberá se absorção no organismo vai ser rápida ou lenta, quanto mais alto o índice glicêmico mais rápida a absorção e mais elevado a glicose no sangue que provem a energia ao corpo. Continue Reading