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3 dicas de como emagrecer de forma saudável

 

1. A primeira coisa a se pensar é a dieta

 

Não existe mistério nem segredo quanto a isso. Você precisa fazer com que seu corpo consuma mais calorias do que acumule.

Treinamentos com características a gerar um distúrbio metabólico irão fazer com que você construa músculos e mantenha um nível acelerado no seu metabolismo durante o pós treino. Para tal, a dieta se faz importante para manutenção da massa muscular. Uma dieta bem estruturada e a combinação perfeita de alimentos necessários para a reposição dos nutrientes “queimados” no treino, farão com que você se sinta saciado o dia todo, sem que passe fome.

 

2. Seria interessante manter seus treinos em torno de 1 hora

 

Muito mais que isso faz com que seu corpo produza muito cortisol, o que não é favorável a perda de gordura. O descanso reduzido, por aumentar bastante a intensidade do seu treino, resultam em uma grande queima de gordura pós treino. O problema é manter o ritmo com intervalos curtos, pois a intensidade deverá cair se seu condicionamento físico não estiver em um nível decente. Para isso, você pode aos poucos ir reduzindo até chegar a 10 ou 5 segundos de descanso (até mesmo diminuir a zero), dependendo da configuração do seu treinamento, por isso converse com seu treinador.

 

3. Terapias de recuperação

 

Terapias como meditação, relaxamentos, massagens, etc, fazem com que se estimule a remoção do lactato e melhore sua função imune. Além disso, alguns tipos de massagens estimulam os receptores da pele e diminuem a sensação de dor.

 

Sua recuperação, dieta e redução do estresse tem um impacto muitas vezes subestimado no sucesso do seu treinamento. Você vai melhorar radicalmente seus resultados mudando hábitos da sua vida que promovam uma melhoria nesses fatores.

Fernando Henrique

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