0

3 dicas importantes para você treinar e emagrecer com saúde

 

Primeiramente vamos entender que emagrecer é reduzir gordura e não necessariamente o peso em si, ok?!

Leia também: 3 sucos detox emagrecedores para perder barriga

Os treinamentos de musculação e os treinamentos de força mudam profundamente seu corpo e sua vida para melhor. Claro que para isso você deve ser orientado para que a execução seja eficaz. Infelizmente verificamos erros muito comuns, do início ao fim, de um programa de treinamento. Algumas orientações básicas podem ajudar a um maior aproveitamento no seu treinamento para que você tenha mais chances de sucesso na sua perda de gordura. Veja alguns deles:

 

  1. Siga o planejamento. Mantenha-se na linha, tenha força de vontade e acima de tudo, seja paciente. As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que utilizam o tempo com sabedoria. Por isso, seja paciente!
  2. No quesito treinamento, deixe de lado os exercícios aeróbicos prolongados. Esse tipo de exercício é uma má escolha, a não ser que você não tenha outra. Além de não ser interessante para suas articulações, ele faz com que seu corpo desperdice massa magra (processo a ser explicado em outro artigo), com isso você queima menos calorias durante seu dia. De forma geral, você pode treinar pelo menos 4 vezes por semana, com cargas moderadas e volume relativamente alto, com descanso reduzido. Básico né?!
  3. Tempo de recuperação. É um componente essencial de qualquer programa de treinamento, incluindo a redução da gordura. Um dos principais objetivos de um programa de perda de gordura é o de produzir uma grande resposta hormonal metabólica, especialmente o hormônio do crescimento (GH). De noite, durante o sono profundo, é onde acontece sua maior liberação. Se você tem um sono conturbado e não consegue dormir bem, o cortisol será elevado, as adaptações serão comprometidas e a perda de gordura irá reduzir ou até parar.

 

Sua recuperação, dieta e redução do estresse tem um impacto muitas vezes subestimado no sucesso do seu treinamento, desta forma você melhora radicalmente seus resultados.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *