0

4 dicas de como usar inteligentemente um suplemento termogênico

A primeira dica para quem quer entender melhor como tomar termogênico é de escolher o melhor produto do mercado. Cada um possui suas fórmulas e características que vão atender melhor a cada tipo de necessidade do consumidor. Existem termogênicos, por exemplo, mais voltados para o controle da fome, os que são mais estimulantes e energéticos ou os que são mais naturais e totalmente livres de estimulantes, evitando aumentos drásticos de energia.

A segunda dica é planejar o consumo dos termogênicos junto às refeições. Como a maioria dos termogênicos diminuem o apetite, é interessante consumi-los algum tempo antes das refeições. Assim, na hora de se alimentar, a pessoa não terá tanta fome e irá comer menos. Apenas um cuidado: respeite e siga corretamente a quantidade diária recomendada do termogênico que está consumindo, não ultrapasse essas indicações.

A terceira dica é de “ciclar” o uso dos termogênicos; não utilizá-los por tempos longos e sem interrupção. O corpo vai acabar se ajustando aos efeitos dele e este não irá mais gerar os mesmos resultados dos que foram vistos no início do consumo. Parar de consumi-lo por 1 ou 2 semanas já é capaz de fazer com que o corpo descanse e se recupere dos efeitos desse medicamento.

E por fim, a quarta dica é para os que querem entender como tomar termogênico corretamente é consumir as quantidades certas de proteínas, para que a massa muscular se mantenha. O risco de quem consome termogênicos e que tem seu apetite afetado, é de não consumir, na alimentação, os nutrientes recomendados para o bom funcionamento do corpo. Sendo assim, deve-se atentar em especial para as proteínas, já que elas exercem papel importantíssimo na construção e manutenção dos músculos do corpo.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *