0

A busca pelo emagrecimento rápido

 Emagrecedores funcionam mesmo?

Atualmente a maneira como as pessoas buscam o emagrecimento vem passando por transformações. Hoje as pessoas não buscam simplesmente um corpo bonito e magro, existe uma busca  por saúde e bem estar. Portanto uma pessoa saudável é aquela que além de ter um percentual de gordura proporcional para seu biotipo e idade, dispõe do organismo trabalhando de maneira eficiente, sem o uso de substancias prejudiciais e apresentando uma ótima condição clínica.

A busca pelo emagrecimento e aparência estética pode fazer com que as pessoas busquem artifícios mais rápidos para tentar abaixar seu percentual de gordura, levando a situações nocivas ao organismo. Estamos frequentemente assediados pela mídia e indústria farmacêutica a utilizar de medicamentos e suplementos que na maioria das vezes não são eficientes ou são perigosos. Com isso devemos sempre nos preocupar com o método de emagrecimento que possua resultados reais e positivos; sendo que o fator mais importante seria emagrecer de forma eficaz e com saúde.

As substâncias mais utilizadas que possuem efeito positivo no organismo são:

Cafeina: Já conhecida e presente em muitos emagrecedores a cafeina age com estimulante e termogênico, usada também para aumentar a energia e o poder de concentração mental sem que haja efeitos colaterais.

Entre tantos benefícios a cafeina age no corpo evitando a redeposição da gordura, estimula a secreção de serotonina e tem efeito diurético.

Chá Verde: O conhecido chá verde tem em seus componentes os polifenóis , dentre os quais os mais importantes são epigalocatequina galato e as metilxantinas (cafeina, teofilina  e teobromina). Os benefícios do chá verde são atribuídos a estes componentes, que juntos atuam no emagrecimento eficaz.

Pimenta e Gengibre: Estes compostos estimulam a lipolise e a termogênese que inibem a síntese do colesterol, além é claro de suprir o apetite.

Citrus Aurantium: Principal substancia responsável pela quebra de gordura.

Taurina:  Bastante conhecida, por ser utilizada em energéticos a Taurina também é utilizada na digestão de gordura e absorção de vitaminas lipossolúveis e para o controle dos níveis séricos de colesterol. Auxilia na atividade física sem promover estimulação do sistema nervoso central, mais por aumentar a capacidade de oxigenação da musculatura.

Cromo: Promove a perda e manutenção de peso, relacionado com o metabolismo da glicose, ajudando a absorver rapidamente o açúcar do sangue, tudo isso faz com que aquela compulsão por doces desapareça. Auxilia também na construção muscular, diminui a gordura do corpo ao ajudar os aminoácidos a se incorporarem aos músculos.

Essas e outras substâncias devem atuar na redução de gordura corporal acelerando o metabolismo, através do fornecimento de energia e melhorar a performance nas atividades físicas, eliminar toxinas e produzir energia através de queima de gordura corporal, poupando o glicogênio muscular, além de suprir o apetite.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *