0

Albumina, Seu Benefícios e Dicas de Uso

A albumina é uma proteína com inúmeras funções, presente no ovo e utilizada na alimentação, com alto valor biológico para o corpo. A proteína que melhor aproveitada em termos metabólicos, e de fácil ingestão. Se engana quem pensa que albumina é apenas clara do ovo ou em pó, ele é encontrada no ovo inteiro, já a em pó nada mais é que a clara do ovo desidratada em pó, também de fácil ingestão no dia a dia.

O perfil de aminoácidos da albumina é interessante, pois o que mais se destaca é o ácido glutâmico, em segundo o acido aspártico e por ultimo a L- Leucina, que é responsável por 7.5g da síntese proteica para cada 100g de albumina. Rica ainda em vitaminas como potássio, fosforo, ferro e vitaminas do complexo B. Tendo um custo relativamente baixo a torna um suplemento muito mais interessante para quem a toma, ainda por benefícios de custo a albumina pode tranquilamente substituir proteínas mais caras como caseína por exemplo, as duas possuem o mesmo valor biológico.  Comparada ao Whey Protein seja de qualquer marca a albumina tem uma ingestão mais lenta. Tem por benefícios a Recuperação Muscular, o aumento da saciedade, melhora na saúde de doenças crônicas, e é claro o aumento da massa muscular. Porém o gosto não muito bom para alguns, a albumina pode ser usada para fazer recitas fit deliciosas, e por isso seu gosto pode ser melhorado. Aprenda a fazer Algumas receitas, e melhore o seu paladar

Mingau de Aveia com albumina

  • 2 scoops de albumina.
  • 1 a 2 scoops de aveia.
  • 1 xícara de leite de coco (ou leite de amêndoa).

Modo de fazer

  1. Comece por cozer a sua aveia aquecendo-a numa panela juntamente com o leite de coco.
  2. Assim que a aveia começar a ficar mais espessa, misture a albumina de ovo com ½ xícara de água quente até que comece a expandir-se.
  3. Quando a clara de ovo estiver grande e em castelo, deite-a por cima da aveia. Em seguida baixe o fogo (para o mínimo) e cubra a panela.
  4. Uma vez que já estiver tudo cozinhado, deite o conteúdo da panela num prato e sirva.

Omelete de albumina com peito de peru picado

  • 2 ovos;
  • 3 colheres de sopa de albumina;
  • 1 punhado de tempero verde;
  • 100g de peito de peru bem picado;
  • 1 copo e ½ de água.

Modo de fazer

Primeiramente coloque a água dentro do liquidificador, para evitar que albumina em pó grude, logo após acrescente a albumina em pó e o ovo (gema e clara). Bata bem até obter uma mistura homogênea. Poderá agora acrescentar o peito de peru na mistura. Então despeje o líquido numa frigideira de maneira que fique bem espalhado. Se a frigideira for de teflon, você não precisará colocar óleo, do contrário prefira óleos mais saudáveis como o de linhaça. Mantenha em fogo brando e espalhe o tempero verde. Se preferir poderá usar sal, mas não exagere pois o excesso acaba retendo líquido. Quando notar que a omelete tomou consistência necessária para ser virada, vire-a. O tempo para cada virada é de aproximadamente entre 1 a 2 minutos, ou seja, bem rápido

Para ambas as receitas, recomendamos a Albumina Naturovos

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *