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Alimentação Pré-Treino

 

A alimentação pré-treino é um dos momentos fundamentais do dia, principalmente para quem busca obter bons resultados. Os nutrientes ingeridos antes dos exercícios serão usados no treino, durante e após o treinamento.

 

O que ingerir no Pré-Treino?

 

Essa é uma resposta simples e que muitos já sabem: Os carboidratos fazem o suprimento de energia para atividade física e para o exercício físico. Eles tornam-se disponíveis para o organismo através da alimentação e são armazenados em forma de glicogênio, que irão abastecer o músculo. Já as proteínas tem um papel ainda mais fundamental no Pré-Treino, pois elas são o regulador mais importante do metabolismo proteico que manterá o seu corpo em estado anabólico durante o treino, além de proteger e recuperar o músculo de lesões durante a realização dos exercícios. A associação de proteínas com carboidrato estimula o balanço proteico e aumenta o efeito anabólico do exercício.

 

Quanto tempo antes do treino devo me alimentar?

 

Carboidratos

Quem treina bem cedo é um pouco mais complicado, porque o período entre despertar e o treino é bem curto. Por isso, a dica neste caso é: acorde um pouco mais cedo. A alimentação tem de ser pelo menos uma hora antes do treino. Isso é o ideal.

 

Proteínas

Esta dica vale desde que as proteínas sejam magras e você tenha ao menos 90 minutos de antecedência para treinar.

 

Alimentos mais indicados no Pré-Treino

 

Carboidratos

 

  • Batata Doce;
  • Frutas;
  • Pão integral;
  • Mandioca;
  • Macarrão integral.

 

Proteínas

 

  • Queijo (cottage);
  • Carne moída (patinho);
  • Peito de frango;
  • Ovos;
  • Peixes.

 

Você também pode optar pelos suplementos

 

Os suplementos consumidos antes dos treinos ajudam a aumentar a energia e o desempenho, garantindo assim melhores resultados. Muitas pessoas optam pelo o uso dos suplementos por ser de rápida absorção. Veja abaixo, algumas marcas mais conhecidas:

 

 

Em todos os casos, o mais indicado é procurar um nutricionista para indicar os alimentos necessários que vai complementar seus treinos ou qual o melhor suplementos para o seu objetivo.

Fernando Henrique

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