0

Benefícios dos termogênicos na queima de gordura

Você já ouviu falar nos benefícios dos alimentos termogênicos para a saúde, inclusive para o seu emagrecimento saudável? Quem quer perder peso precisa ficar atento às formas naturais e saudáveis para conseguir isso, pois a saúde é o mais importante. Veja quais são os benefícios dos alimentos termogênicos, quais são esses alimentos e como eles ajudam você a perder gordura de forma saudável.

 

O que são alimentos termogênicos?

 

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, ou seja, os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais energia; esse processo auxilia a queimar gordura.

Isto ocorre, pois, a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso, e interferências neste sistema ajudam no controle da perda e ganho de peso.

Mas eles não são milagrosos, portanto, se você quiser realmente perder peso e definir o corpo, além de usar os alimentos termogênicos, precisará também manter uma alimentação de verdade e saudável. Os exercícios físicos também são essenciais.

Basta pensar que todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Obviamente, isso inclui também o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer, especialmente quando ingerimos os alimentos termogênicos naturais.

Além dos efeitos sobre o metabolismo, o consumo desses alimentos também aumentam a sensação de saciedade, e reduzem a sensação de fome. Alguns desses alimentos também ajudam a estabilizar a glicose sanguínea, reduzindo a vontade de consumir doces e comer de forma exagerada.

Consumir alimentos termogênicos pode sim ajudar a perder peso, caso seja este o seu objetivo. Mas tenha em mente que sozinhos eles não resolvem o problema. Não existem fórmulas mágicas e se os alimentos termogênicos não forem associados a atividades físicas frequentes e uma alimentação de verdade, não terão o efeito que você gostaria para o seu organismo. Porém, como esses alimentos trazem benefícios superiores ao emagrecimento saudável, veja agora quais são eles:

Benefícios dos alimentos Termogênicos

 

Além de propiciar a perda de gordura, os alimentos termogênicos naturais também contribuem para:

 

Aumento de massa muscular

Alguns estudos mostraram ganhos de massa muscular com maior uso dessas substâncias, tanto em homens sedentários, quanto um aumento na massa muscular em mulheres com excesso de peso, submetidas também a atividades físicas no mesmo período.

 

Melhora do desempenho físico

Para o exercício de alta intensidade, os alimentos termogênicos podem ajudar a melhorar a resistência muscular, não a potência. Isso se traduz em mais contrações musculares.

 

Elimina toxinas

É importante eliminar as toxinas do seu organismo, pois o acúmulo delas causa doenças e acelera o envelhecimento. Os alimentos termogênicos aumentam a produção de suor e aumento da temperatura corporal, o que facilita a remoção das toxinas através do suor.

 

Controle do colesterol e diabetes

Um dos importante benefícios dos alimentos termogênicos, inclui ajudar no controle do colesterol. Isso beneficia a saúde em geral, pois evita o desenvolvimento de doenças como a diabetes.

 

Aumento da taxa metabólica

Especialistas afirmam que esses alimentos aumentam a taxa metabólica em até 30%, dependendo do seu estilo de vida e histórico de saúde.

 

Leia também: 4 suplementos alimentares para emagrecer

 

Há ainda outros benefícios para o organismo:

  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Prevenir câncer de cólon e de ovário;
  • Auxiliar no tratamento de gripes;
  • Estimular a digestão;
  • Eliminar os gases.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *