0

Benefícios do Colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo. Ele constitui algo em torno de 30% do total de proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total, sem contar que ele compõe os tecidos de sustentação – como pêlo, ossos, tendões e cartilagens. Na Europa, a proteína de colágeno hidrolizado tem sido usada há anos no tratamento da osteoartrite, buscando reduzir a inflamação e a dor. Isso porque o colágeno possui a responsabilidade de “lubrificar” as juntas, sendo um componente importantíssimo da cartilagem.

A gelatina, sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, contém uma série de fragmentos de proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e regeneração de algumas articulações. Além disso, fortificam as unhas, melhoram o visual dos cabelos, auxiliam na prevenção da flacidez e estrias, além de colaborarem para a formação das fibras colágenas tanto da pele quanto dos tecidos adjacentes – favorecendo assim, a prevenção da celulite.

 

Quando devo usar Colágeno?

 

Os suplementos de colágeno devem ser usados quando a concentração desta proteína diminui no corpo, causando sintomas como:

  • Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
  • Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
  • Surgimento de rugas e de linhas de expressão;
  • Aparecimento de estrias;
  • Pele fina e desidratada;
  • Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *