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Colágeno o Segredo Do Rejuvenescimento

Todos já devem ter ouvindo falar do Colágeno, principalmente o público feminino. O colágeno ficou conhecido na área da estética, e depois se popularizou como um suplemento para ser tomado pelas mulheres com mais de 25 anos.

Conhecendo o Colágeno

O colágeno é, na verdade, uma das proteínas que está em maior abundância no nosso organismo, representando em torno de 30%. Essa proteína é encontrada na natureza, porém também é fabricada pelo nosso organismo, mas em quantidade menor. Por isso, é necessário que a consumamos para manter as funções exercidas pelo tecido conjuntivo normalizadas, além de conseguir uma aparência mais saudável e jovem.

Importância e benefícios

O Colágeno influencia várias áreas do organismo, mas são as áreas ligadas ao tecido conjuntivo que ele atua, fazendo a manutenção de suas funções. vários problemas podem ser vistos pela diminuição da concentração de colágeno no organismo. Problemas nas articulações, músculos mais flácidos, ligamentos mais frágeis, inclusive o envelhecimento.

A partir de todos esses problemas que acabam surgindo, muitas mulheres procuram fontes de colágeno para tentar repor a concentração que já foi perdida. Nem sempre o Colágeno irá atuar diretamente nas rugas, ele poderá ir direto aos tecidos lesionado primeiro aonde necessita de mais de colágeno.

Alguns dos principais benefícios do colágeno para nossa estética são:

  • Previne o aparecimento de celulite;
  • Fortalece as unhas;
  • Fortalece o cabelo e melhora o seu aspecto;
  • Diminui o surgimento de estrias;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Previne e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Fontes de Colágeno

A primeira fonte de colágeno que temo é no nosso próprio organismo a partir de alguns nutrientes importantes, que são os aminoácidos lisina, prolina e hidroxiprolina, entre os mais importantes, e mais 17 outros tipos de aminoácidos e alguns minerais, para formarem o  colágeno. Portanto, o consumo dos nutrientes, através da alimentação, auxilia o corpo na fabricação do tão importante colágeno, assim como em outras áreas, as quais demandam tais nutrientes.

Você pode adicionar outra fonte de colágeno ao seu ritmo de vida, que tal uma gelatina após o almoço. A gelatina, entre os nutrientes que estão em sua composição, tem em torno de 18 aminoácidos, assim como a proteína colágeno. Ela não faz bem somente para a manutenção do colágeno no organismo, mas de outras funções que demandam por tais nutrientes. Entre os aminoácidos que a gelatina tem, nove são essenciais para o organismo, portanto auxiliando muito na nutrição do corpo.

Outras fontes de Colágeno são: Claras de ovos, carnes magras vermelhas e brancas como o filé de frango e peixes. Também em crustáceos e moluscos, soja, feijão-de-bico e tofu. Também em castanhas e castanhas de caju, pistache e amêndoas.. Todos esses citados pela quantidade de aminoácidos que esses alimentos possuem, inclusive a lisina e prolina, fundamentais para produção de colágeno.

A Vitamina C também ajuda a estimular a produção e manutenção do colágeno através da conversão da lisina e prolina para suas formas ativas, hidroxiprolina e hidroxilisina.

A Suplementação com Colágeno

A suplementação de colágeno deve ser bem planejada, e com a ajuda de um especialista, pois, às vezes, determinado suplemento com colágeno não é aquele que seria realmente importante para tal finalidade que o organismo está necessitando.

 

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