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Como Potencializar seus resultados com BCAA

Todos sabem que o BCAA é um dos suplementos mais usados para ajudar a atingir os mais diversos objetivos dentro das academias. Como já sabemos o BCAA é um suplemento que possui em sua composição 3 aminoácidos de cadeia ramificada.

Vale lembrar que os aminoácidos que fazem parte da composição do BCAA não são produzidos de forma natural pelo corpo humano e, por isso, devemos ingeri-los por meio da alimentação.

Mas só a alimentação não supre a quantidade necessária de aminoácidos que o corpo necessita, por isso a complementação com suplementos alimentares é tão importante.

O BCAA chega a representar um terço do total de aminoácidos que existem em nossos músculos e, por isso, eles são tão importantes para que o corpo desenvolva massa muscular magra.

É por esse motivo, que todo maromba que se preze precisa tomar BCAA, se quiser manter ou melhorar o corpo bombado.

Versões do BCAA

Adquirir BCAA é muito fácil não existe receita médica para poder comprar, mais vale ressaltar que quem quer fazer uso desse suplemento deve procurar um médico ou nutricionista, para saber qual a melhor quantidade para se tomar e os horários.

É importante que você saiba que o suplemento BCAA se apresenta no mercado, normalmente, em três formas: líquido, pó e em cápsulas.

A escolha pela forma mais adequada do consumo é sua, pois a forma de apresentação deste suplemento não vai interferir de forma significativa no efeito. A maioria dos atletas opta pela versão em pó, uma vez que ela pode ser preparada em forma de shake, com sabores agradáveis, como o de uva.

Como Tomar

A quantidade diária ideal para o uso do suplemento varia de acordo com o peso da pessoa. Em média, entre 0,2 e 1g de BCAA por quilo de peso corporal, mas, para saber a quantidade ideal, a melhor opção é conversar com um médico ou nutricionista. E para que o efeito seja bom deve-se fazer uso todos os dias.

Sempre é recomendado tomar uma porção antes do treino e outra depois do treino, essa recomendação é feita porque no pré-treino o BCAA pode potencializar sua energia para realizar os exercícios, já no pós-treino o suplemento ajuda na recuperação dos músculos e promove o aumento da massa muscular.

Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos prova que o BCAA e o Whey Protein juntos podem provocar resultados ainda mais satisfatórios para quem quer virar um monstro de academia.

Isso mesmo! Continue lendo e saiba mais sobre a pesquisa realizada.

Os pesquisadores realizaram o estudo com atletas, que foram separados em dois grupos. O primeiro grupo foi sujeitado a beber um shake de proteína, contendo Whey Protein dos tipos concentrado e isolado.

Já o segundo grupo, tomou o mesmo shake, porém acrescentado de 3 g BCAA e 5 g de glutamina. Esse procedimento foi realizado diariamente durante dez semanas.

Durante o período do estudo, os pesquisadores monitoraram os atletas, que continuaram fazendo seus treinos diários sem nenhuma alteração.

A cada semana era medida a força muscular dos participantes, através de exercícios de supino reto e leg press, sempre utilizando o peso corporal.

Resultado: ao final da pesquisa foi constatado que os participantes que beberam apenas o shake com Whey Protein conseguiram aumentar duas repetições em suas séries de exercícios.

Já o grupo que bebeu o shake de Whey Protein com BCAA e glutamina teve esse número triplicado, aumentando a série de exercícios em oito repetições.

Efeitos Coaterais

Uma dúvida muito frequente apresentada pelos marombeiros é se o BCAA causa algum tipo de efeito colateral em quem o consome, pois muito se fala sobre esse assunto. Se usado corretamente e nas doses orientadas pelo nutricionista, não há nenhum efeito colateral causado pelo BCAA.

A ingestão de BCAA pode fazer com que seu corpo seja estimulado a liberar hormônios benéficos para seu físico como a testosterona, a insulina e o GH, conhecido como o hormônio do crescimento.

Além disso eles podem também ser benéficos em outros sentidos. A testosterona, por exemplo, faz com que diversos aspectos de sua vida melhorem, inclusive o sexual, fazendo com que sua malhação seja melhor até mesmo fora da academia.

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