0

Como tomar o Picolinato de Cromo para Emagrecer?

O Picolinato de Cromo é indicado em caso de carência de cromo no organismo e para contribuir para o emagrecimento mas também pode ser usado como suplemento nutricional para baixar o colesterol e o triglicerídeos altos, diabetes melito e diabetes “não insulino” dependente e obesidade.

Este suplemento alimentar pode ser encontrado em cápsulas e é indicado para emagrecer porque melhora a ação da insulina e influencia o metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Estas ações fazem com que haja ganho de energia, queima de gorduras e maior construção muscular.

 

Como emagrecer com saúde

 

Se você está precisando emagrecer deve diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. Este suplemento pode ajudar a manter a glicose no sangue, diminuindo a vontade de comer doces e os ataques de fome. No entanto, é preciso se alimentar bem para garantir a saúde e evitar o efeito sanfona.

 

Benefícios do Picolinato de Cromo

 

O Picolinato de Cromo é promovido na sociedade como um suplemento milagroso capaz de trazer inúmeros benefícios, como ajudar a combater as diabetes, obesidade e a construir massa muscular.

A verdade é que o cromo é um importante mineral e cheio de benefícios, o qual ajuda a processar carboidratos e gorduras, além de otimizar o papel da insulina, como vimos anteriormente. Por esses fatores, acredita-se que esse suplemento ajuda na perda de peso, além de diminuir o apetite, aumentar a energia e a força. Porém, esses fatores não são todos comprovados cientificamente e é importante que um médico ou nutricionista aconselhe o consumidor se o melhor suplemento a tomar é de fato o Picolinato de Cromo.

 

Como tomar

 

Depois de consultar um médico e constatar que, de dato, o Picolinato de Cromo é a melhor opção para você, resta saber como tomar esse suplemento. A ingestão deve ser entre 25 e 35 mcg diariamente e durante uma das principais refeições. A dica é não exagerar no consumo, pois isso poderá desencadear diversos efeitos colaterais severo.

 

Marcas de suplementos

 

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *