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Conheça os 3 melhores suplementos para quem pratica CrossFit

Se você é um fã de CrossFit, já deve ter notado que os praticantes da modalidade estão cada vez mais rápidos e mais fortes. Isso acontece porque muitos fazem uso dos principais suplementos para quem pratica CrossFit. Os treinos puxados com exercícios de alta intensidade aliados a uma boa suplementação vão melhorar e muito seu rendimento físico.

É muito comum atletas de diferentes modalidades recorrerem a suplementos para melhorar seus ganhos. Isso porque os suplementos são consumidos para contribuir com um melhor desempenho atlético. Eles podem repor diversos nutrientes fundamentais, auxiliando assim, possíveis desequilíbrios. Veja os 3 melhores suplementos para quem pratica CrossFit:

 

  1. Creatina

 

A creatina é provavelmente o suplemento mais indicado para exercícios de explosão no mercado. Foi comprovado que a creatina é um dos melhores suplementos para atletas que pretendem aumentar a massa muscular e os níveis de força. Quando você começa um exercício intenso, seu corpo depende da fosfocreatina (PCr) para produzir energia. Os suplementos de creatina ajudam a aumentar a quantidade de PCr nas células para garantir a energia rápida necessária para explodir em exercícios de alta intensidade – ou seja, quase todos os exercícios CrossFit.

A Creatina também é um suplemento super acessível, disponível em diversas lojas especializadas ou na internet. Se usada de maneira correta, a creatina irá aumentar a capacidade de trabalho de alta intensidade e melhorar a composição corporal.

 

  1. Beta-Alanina

 

Se você conhece o CrossFit, sabe que os exercícios são famosos por incluir muitos movimentos compostos de alta intensidade. Esses exercícios criam muitos metabólitos, especificamente íons de lactato e hidrogênio. Ao contrário da crença popular, não é o ácido lático que causa a sensação de queima em seus músculos, mas sim, a acumulação de íons de hidrogênio que farão a contração muscular e levar à fadiga.

É assim que a beta-alanina funciona no seu corpo: apesar de não auxiliar na construção de músculos (não participa do processo de síntese de proteínas), a beta-alanina tem um importante papel na produção de carnosina, uma substância que contribui com a resistência ajudando a evitar a fadiga dos músculos.

Assim você pode se livrar desses íons de hidrogênio extra no seu músculo, melhorar o seu desempenho na realização do exercício e aumentar o volume do seu treinamento.

 

  1. BCAAs

 

Se você pratica CrossFit, você já deve saber que os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são indispensáveis no seu armário de suplementos. Isso porque ingerir BCAA antes ou durante dos treinos pode ajudar a acelerar o processo de recuperação e reparação do músculo após uma série mais puxada.

Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico se não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino. Ao promover a síntese proteica e a supressão de proteína, os BCAAs ajudam a recuperar os danos nos músculos ao treinar. Tomá-los antes do treino pode reduzir a dor e a fadiga pós e durante os exercícios.

 

Algumas pessoas podem ter pouca tolerância aos pré-treinos à base de estimulantes. Por isso, em caso de dúvidas relacionadas à sua saúde, o ideal é procurar um profissional que realize exames que comprovem quais os suplementos mais indicados para você.

Procure não ingerir os suplementos de forma isolada. Sempre faça o uso acompanhado de refeições para não prejudicar o seu estômago. Isso também evita o efeito catabólico, muito comum nesse caso.

Fernando Henrique

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