0

Como os termogênicos funcionam?

Os termogênicos são os queridinhos para quem quer emagrecer. Esses produtos se tornaram a maior febre entre os frequentadores de academias, pois produzem resultados rápidos e sua principal função é aumentar a queima de calorias, principalmente durante a malhação.

 

Ingredientes dos termogênicos

 

Os termogênicos são produzidos geralmente com extratos concentrados de cafeína e produtos químicos com base em frutas cítricas, alguns causam um gosto forte parecido com casca de laranja ou limão logo após serem ingeridos. Algumas pessoas relatam ainda sentir uma espécie de calafrio, mesmo em dias quentes, pois a temperatura do corpo aumenta rápido e faz parecer que você esteja com um leve frio, fazendo com que a pele se arrepie. Assim que começa a malhar essa sensação diminui e dá espaço a uma transpiração bem acentuada. Por isso, se for consumir esses produtos, constate antes se algum de seus componente não lhe cause alergias, algumas pessoas tem alergia a cafeína e seus subprodutos.

 

Como os termogênicos funcionam

 

Devido ao aumento da temperatura corporal, esses produtos induzem a transpiração e você jamais vai poder vacilar na hidratação, eles vão da início a um processo de queima de gorduras estocadas, você vai sentir um melhor rendimento nos exercícios porque fazem com que os músculos consumam as gorduras como combustível.

Se você vacilar com a hidratação, com certeza poderá sofrer com a desidratação e se abusar das dosagens vai, além de ter problemas com o fígado, vai ter problemas renais, devido a aceleração do metabolismo que requer uma ação mais intensa dos rins para eliminar gorduras e toxinas. Por isso, é necessário ter alguns cuidados ao consumi-los, uma superdosagem pode ser perigoso e causar danos irreversíveis.

Outro sintoma comum na superdosagem desses suplementos, é a sensação de fome intensa após os treinos, pois como faz o corpo eliminar gorduras e líquidos mais rápido, aumentam a atividade e disposição fazendo com que gaste bem mais energia de forma artificial, logicamente o efeito contrário vai ocorrer, pois o corpo precisa se recompor e se não tomar os devidos cuidados na alimentação e suplementação em aminoácidos adequada, vai ter perda muscular e com a fome que costuma gerar, você acaba repondo bem mais do que perdeu, e vai influir no seu humor e autoestima.

 

Não ingira termogênicos à noite

 

Todo cuidado nunca é demais. Os termogênicos quando consumidos a noite causam insônia, por isso nunca consuma após as 18 horas porque vão tirar seu precioso sono, que é preciso um tempo mínimo de repouso para todas as atividades do corpo e cérebro estarem corretas. Não abuse.

 

Tomar termogênicos antes ou depois do treino?

 

Antes de tudo, é importante escolher um bom produto, e saber que cada um possui fórmulas com diferentes características; que cada necessidade do consumidor requer um tipo de termogênico, apesar da ação central – que é emagrecer e ajudar a definir os músculos, por exemplo, alguns produtos são mais voltados para o controle da fome; enquanto outros são mais estimulantes e energéticos. Existem, ainda, os mais naturais, livres de estimulantes, evitando aumentos drásticos de energia.

 

Termogênicos x Refeições

 

Ter um planejamento ideal de consumo dos termogênicos junto às refeições é essencial. Como a maioria inibe o apetite, é interessante ingerir o produto algum tempo antes de se alimentar. Assim, você reduz a quantidade de comida e evita o ganho de peso.

 

Suplementos termogênicos

 

Você ainda está pesquisando qual é o melhor termogênico para você? Veja abaixo nossas dicas.

 

Kimera Woman

É um suplemento termogênico desenvolvido pela marca Iridium Labs, especialmente para o público feminino. Sua fórmula exclusiva contém a união de várias substâncias que atuam em sinergia para potencializar os processos da queima de gordura corporal, dentre estas substâncias estão o Óleo de Cártamo, a Cafeína Anidra, o Óleo de Girassol, o Óleo de Semente de Uva e o Picolinato de Cromo. Esse Suplemento Termogênico é destinado a homens e mulheres que tenham como objetivo a perda de peso, emagrecimento, queima de gordura, maior definição muscular e/ou conseguir MUITO mais energia durante os treinos.

 

Sineflex Hardcore

É uma atualização do já conhecido e amado Sineflex, o lance é essa versão terá 2x mais poder termogênico. Esse Suplemento Termogênico é destinado a homens e mulheres que tenham como objetivo a perda de peso, emagrecimento, queima de gordura, maior definição muscular e/ou conseguir MUITO mais energia durante os treinos.

 

Lipo Fat Óleo de Cártamo

Este suplemento da New Millen é um antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim no controle da obesidade. O óleo de cártamo também contribui na diminuição do nível de colesterol LDL e triglicerídeos, aumento do HDL( bom colesterol), melhora a resistência à insulina( controle do diabetes) aumento da energia e imunidade, proteção antioxidante( antienvelhecimento),auxilia o organismo na produção de substâncias antiinflamatórias, alem de prevenir o aparecimento de celulites e ser benéfico para a pele.

 

Desodalina

É um suplemento termogênico queimador de gorduras e inibidor de apetite, a base de cafeína (210mg por porção), quitosana e picolinato de cromo. As cápsulas azuis do Desodalina têm ação em 3 estágios distintos (trifásica): no sistema digestivo, no seu metabolismo e no seu intestino. Sistema Digestivo: os ativos das cápsulas azuis impedem que a gordura ingerida pela comida fique acumulada no seu corpo, eliminando grande parte da gordura dos alimentos sem que seja absorvida no seu estômago. Acelerando o Metabolismo: Desodalina atual ativando o metabolismo para acelerar a queima de gordura e diminuindo drasticamente sua fome. O interessante é que a função é metabólica e não tem ação em seu cérebro, tratando-se de um corte na fome de ação bem natural e sem colaterais. Intestino: sua fórmula auxilia no trânsito intestinal, contribuindo para que sua dieta tenha melhor eficiência. O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos. Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes (mães que amamentam) e crianças. Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação médica ou de nutricionista.

 

O uso de termogênicos e aliada a uma dieta equilibrada é resultado certo. Bons treinos!

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *