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Dicas De Treino Para O Ganho De Massa Muscular

Para quem faz academia o mais desafiante todos os dias é ganhar massa muscular, pois não é fácil e ir 2x na semana para academia não irá ajuda-lo a ganhar massa. Para ter um corpo esteticamente saudável e ver seus músculos logo é preciso dedicação, foco e uma alimentação de boa qualidade.

Vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a sair do lugar e conquistar o corpo dos sonhos.

  • Plano de treino: Você precisa de plano de treino adaptado para suas necessidades e objetivos específicos, neste caso, o aumento de massa muscular!
  • Aumente seus dias de treino: Ir na academia 3x por semana é ótimo, reencontrar colegas treinando é legal, mais já experimentou ir pelo menos 5 dias na academia e treinar com foco, mesmo que as sessões sejam um pouco mais curtas, para permitir a recuperação é maravilhoso e ainda te faz ganhar músculos mais rápido.
  • Modifique sua força: Séries de 8 a 12 reps são muito eficazes para ganhar músculo, tenha em mente que seu corpo é um organismo adaptativo que precisa ser desafiado a mudar. Em vez de ficar estagnado nas mesmas repetições e séries, considere mudar o número de repetiçôes por quatro semanas, e realizar alguns treinos mais pesados, com altas repetições após esse tempo.
  • Faça Exercícios isolados: Faça exercícios que permitam que você adicione volume ao seu programa, e como você não pode sobrecarregá-los com o mesmo peso que em um agachamento ou terra, você consegue se recuperar deles muito mais rapidamente.
  • Preocupe-se com a recuperação Muscular: Certifique-se de que a sua alimentação está em dia, e que você está descansando o suficiente à noite (8-9 horas de sono), tente reduzir o stress externo, tanto quanto possível. Enquanto o seu tempo na academia é feito para trabalhar seus músculos, seu tempo fora dela é responsável pelo reparo e crescimento.
  • Faça uso de Suplementos Alimentares: A suplementação não é necessária para todos, mas definitivamente pode ser útil para preencher alguns buracos nutricionais e melhorar seu desempenho.Suplementos como creatina, boro, Vitamina D, Whey Protein, BCAA demonstraram ajudar com força, no desempenho e recuperação dos músculos. E, embora os efeitos dos suplementos estejam longe de ser mágicos, Mas ajudam!
  • Sinta-se em casa: Não adianta seguir todas as dicas e ter uma academia com pessoas que te leve para longe dos seus objetivos. Encontre um lugar para treinar que não esteja apenas equipado para seu objetivo, mas também cheio de pessoas com mentalidade semelhante, muita vontade e garra para te dar motivação na hora de executar os exercícios. Você vai ver que seu entusiasmo para treinar vai afetar diretamente nos seus resultados. Ainda melhor, você ainda pode encontrar um parceiro de treinamento que te motive a chegar cada vez mais longe!

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