0

Dicas Para Economizar Na Alimentação

Ter uma alimentação equilibrada e saudável, é ótima porém pode custar caro. mais não definitivamente precisa ser assim, e por isso vamos mostrar 4 dicas para ter uma alimentação saudável sem gastar muito!

 Carnes

As carnes são as principais fontes de proteínas na dieta, geralmente, é o grupo de alimentos mais caro do cardápio. Mas é possível gastar menos se você souber escolher. Os preços não variam apenas de acordo com a carne – vermelha, aves ou peixes, mas também de acordo com os cortes de cada uma. Por exemplo, um peito do frango inteiro custa em média menos que o filé de frango. Logo, se você comprar o peito e cortar você mesmo, você já estará economizando, E, se você comprar o frango inteiro, com pele e osso, pode sair ainda mais barato.

Outro exemplo é o patinho que é uma carne considerada magra, pois contém pouca quantidade de gordura, enquanto o acém é uma carne com maior quantidade de gordura, entretanto é mais barata.Logo, se você precisa economizar, você deve escolher as opções mais baratas e ajustar a quantidade de nutrientes das carnes de acordo com as suas necessidades.

Frutas

As frutas, variam de preço de acordo com as épocas do ano. Portanto, ficar de olho na safra, vai te ajudar a economizar.

E as frutas podem ser aproveitadas integralmente. Por exemplo, você pode consumir tanto a polpa quanto a casca do abacaxi. Antes de cortar o abacaxi, o higienize bem. Assim você pode aproveitar a casca para preparar suco, que fica com sabor igual ao do suco feito com a polpa, ou ainda bater com outros sucos, para preparar bolos, doces saudáveis, etc.

Vegetais

Os vegetais não são alimentos caros, mas são de extrema importância na alimentação, pois são alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais à saúde. Apesar de não serem caros, dá para economizar e ainda aproveitar todos os seus nutrientes. A primeira dica é escolher os vegetais da época. Ou seja, em determinadas épocas do ano, alguns vegetais ficam mais em conta e são nessas épocas que você deve comprá-los. Outra dica é consumir os alimentos integralmente, ou seja, aproveitar todas as partes deles.

Compras

A primeira dica para economizar na hora das compras é seguir uma lista feita por você alguns dias antes de ir no mercado. Isso evita que você compre por impulso e exagere nas quantidades.

Por exemplo, os vegetais e as frutas são alimentos com curto prazo de validade, já que são alimentos naturais. Logo, você deve comprar a quantidade que você vai consumir em poucos dias, para não haver desperdício.

No caso dos vegetais, você pode pré-preparar e congelar, assim eles duram mais tempo e ainda fica mais fácil de preparar quando for consumi-los. Mas, a dica mais importante é aproveitar as promoções. Se você conseguir comprar os alimentos em promoções, você pode economizar muito! Seja das carnes, dos vegetais, das frutas, sempre é possível pagar um pouquinho menos nos dias de promoções.

Prepare sua comida

Apesar de ser mais prático e não fazer sujeira, comer em restaurantes sempre sai mais caro. Se você quer economizar, comece a cozinhar. Para não ficar com preguiça, separe um dia da sua semana para cozinhar ou a maior parte dos alimentos da sua dieta e congele. Assim, fica mais fácil e prático.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *