0

Dicas para ganhar massa muscular

Hoje em dia se exercitar virou rotina para as pessoas, muitas vão á academia pela saúde e bem estar e outras por estética e busca de um corpo sempre mais definido, e por isso buscam dietas e métodos que auxiliam em um ganho de massa muscular de forma mais rápida.

Mais o que consumir para ganhar massa muscular de forma rápida?

Como todos sabem cada metabolismo tem uma forma diferenciada de funcionamento, dessa forma deve-se levar em conta informações refentes aos alimentos que vão auxiliar o ganho de massa aliando também não apenas a alimentação mais outros substancias como suplementos alimentares que irão maximizar os treinos. Muitas pessoas deixam de pensar na dieta, e acabam achando que somente com o treino vão conseguir resultados satisfatórios. Na verdade, infelizmente, eles estão redondamente enganados! É preciso balancear as refeições e preparar cardápios que estejam enquadrados nas necessidades nutricionais de um indivíduo que se esforça na malhação aguardando como resultado o ganho de massa muscular.

Conhecida como dieta da hipertrofia, a dieta para o ganho de massa muscular tem ganhado o mundo e pode variar de pessoa para pessoa, pois depende muito de como funciona o seu corpo de forma individual, sendo assim o mais recomendado é que você procure um profissional especializado no assunto tire todos as suas dúvidas e em seguida peça que ele lhe oriente sobre quais são so melhores métodos e alimentos a serem adotados para o seu ganho de massa, esse profissional pode ser um nutricionista que você queira.

Para ganhar massa muscular você deve seguir uma dieta balanceada, acompanhada por um nutricionista, treinar bastante e principalmente respeitar os descansos dos treinos, na dieta, você deve consumir bastante proteína, carboidrato e lipídio. A proteína deve ser consumida em toda e qualquer refeição, pois ela é a substância que fornece os aminoácidos, uma espécie de material de construção dos seus músculos. Tente comer com mais frequência as proteínas de alto valor biológico, pois são elas que têm os aminoácidos essenciais para todo o corpo e também para o ganho de massa muscular.

O carboidrato, por sua vez, é a principal fonte de energia do corpo, e sem ele vai ficar difícil conseguir ter disposição suficiente para enfrentar uma rotina de treinos pesados que são necessários para o ganho de massa com sucesso, podendo ser ingerido durante a atividade física e depois dos treinos. O lipídio também ajuda o seu corpo a gerar energia, e funciona como um aliado dos carboidratos. Os lipídios também estão envolvidos na produção de um hormônio muito importante: a testosterona, com ele você será capaz de maximizar os efeitos do ganho de massa muscular e ainda fazer com que você obtenha o seu resultado com mais rapidez. É mais indicado que você consuma gorduras mono e poli-insaturadas, como as que vêm de fontes vegetais e ainda dos peixes.

Auxiliadores de ganho de massa

  • Sardinha: é um alimento um tanto comum, mas que traz efeitos extremamente satisfatórios para quem faz uso. Ela é fonte de proteína de alto valor biológico e ainda tem coenzima Q10 e ácido-graxo ômega 3, uma gordura boa que tem ação anti-inflamatória.
  • Ovo: isso mesmo, o ovo! Tem vitaminas do complexo B, é fonte de gordura monoinsaturada e ainda marca com a presença da albumina, uma proteína de altíssima qualidade que se encontra na clara do ovo.
  • Arroz e feijão juntos: os aminoácidos desta refeição são perfeitos para o seu ganho de massa muscular com eficiência, além de trem uma fonte de carboidratos bons bem presente.
  • Banana: a banana fornece energia, por ser fonte de carboidrato, e ainda tem potássio mineral para evitar que voe tenha câimbras durante ou depois dos treinos.
  • Batata-doce: claro que ela não poderia faltar nesta listinha, não é mesmo?! A batata-doce é riquíssima em carboidrato de baixo índice glicêmico, fazendo com que você tenha energia constante. Ela pode ser encontrada na forma de pó como um suplemento.
  • Óleos vegetais: azeite e demais óleos vegetais são uma boa pedida nas suas refeições. Eles são responsáveis por ácidos graxos insaturados, que vão te fornecer o ômega 3, 6 e 9 de uma vez só!  Existem sim alguns métodos que vão te fazer conseguir ganhar massa com facilidade e rapidez, no entanto eles não são indicados, por serem extremamente nocivos à sua saúde. Sendo assim, você terá mesmo de se esforçar e esperar com determinação a chegada do momento certo para exibir seus músculos através de dietas como a que estamos falando, muito treino e descansos periódicos esses são os principais passos para atingir o objetivo de ganhar massa muscular.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *