0

Dicas Para Seu Treino Não Virar Rotina

Fazer a mesma coisa repetidamente nunca é agradável. Quando as coisas se tornam rotina, é fácil que se tornem também entediantes, monótonas e cansativas. Na musculação não é diferente.

Até mesmo para os frequentadores assíduos de academia existem aqueles dias em que alguns fatores não contribuem. Trabalho, vida familiar, vida social, cansaço e falta de tempo são alguns dos motivos que fazem com que as pessoas deem longas pausas nos treinos ou abandonem a academia de vez.

Fazer rigorosamente o mesmo treino pode fazer com que cada sessão na academia se torne um martírio e isso não demora para acontecer. É por isso que é preciso sempre estar reciclando ideias, conversando com profissionais, e buscando conhecimento para fazer coisas novas.

Dicas para Melhorar seu treino

  • Se seu objetivo é hipertrofia, pode variar fazendo um mês de treino de força, isso poderá te ajudar ainda mais a alcançar o resultado que deseja, pois ao retomar os treinos vai sentir a diferença no ganho de força. Se seu objetivo é perder peso, e seus treinos cardios são o foco, pode variar a metodologia de treino, um cardio tradicional longo e lento não é a única solução. Parta para um HIIT rápido e curto. Fazer estilos de treinamento diferentes pode dar uma renovada na sua motivação, ajudar a ter mais ganhos e ainda apresentar coisas novas que você curte e nem imaginava.
  •  É sempre bom pesquisar treinos, dietas para você ter uma noção e conhecimento de musculação. Isso é bom para sua evolução. Você ter noção do que está fazendo na academia é fundamental para seus objetivos. Você não pode puxar ferro sem saber que está fazendo um treino de hipertrofia, de resistência e a razão para cada um.
  • Variar também a sua alimentação. Assim como praticar os mesmos exercícios por um longo período de tempo enjoa, comer as mesmas coisas todos os dias também cansa. E se ficar cansado das suas refeições, pode ter certeza que vai acabar saindo da dieta e comendo os alimentos errados e na hora errada, atrapalhando seu objetivo.
  • Crie suas metas. As metas devem ir aumentando o nível de dificuldade de maneira gradual. De nada adianta você estabelecer metas difíceis de serem cumpridas. Com o passar do tempo e com o período levado para conquistá-las, continuar frequentando a academia pode se tornar frustrante para você. Por isso, comece estabelecendo metas simples. Conforme a sua evolução, aí sim você pode ir fazendo ajustes e pode aumentar o nível dos seus objetivos. Isso vai se transformar em incentivo, uma vez que você verá todas as suas metas com realismo.
  • Torne a academia um compromisso serio que você não pode faltar um dia, assim vai ser mais fácil você cumpri-lo com a frequência necessária para que se torne um hábito.

Além de todas essas dicas simples você deve registrar suas conquistas nos exercícios, isso irá ser um motivador quando seu treino cair na rotina e o desanimo tomar conta.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *