0

Dicas Para uma Boa Suplementação Sem Gastar Muito

A suplementação é uma ferramenta importante para quem deseja ter uma vida saudável e uma dieta equilibrada, mas nos tempos atuais de crise não é nada fácil para o bolso manter uma boa suplementação com produtos de qualidade.

Muitos pontos precisam ser avaliados quando pensamos em uma estratégia de dieta. Um deles é a suplementação e de que maneira, ela pode interagir com a ingestão de alimentos sólidos, para promover uma melhora adaptação ao treinamento.

  • Vá a um nutricionista para saber quais suplementos você deve tomar. Muitas Pessoas não ligam de dar R$400 reais em um pote de Whey que não sabe ao certo se pode tomar, mais ligam em dar R$ 400 reais em nutricionista que lhe dará todas as instruções de alimentação e suplementação
  • Faça sempre essas perguntas antes de comprar qualquer suplemento. Será que não tem opções mais baratas? Será que não é possível substituir ele por determinado alimento?
  • Muitas vezes as pessoas esquecem o motivo pelo qual usam tais produtos. Suplementos servem para compor uma dieta, mas muitas vezes, não são fundamentais para os resultados. Eles tornam a dieta mais prática e muitas vezes, são usados para complementar o que não foi alcançado.
  • Busque sempre um substituto para um produto. Por exemplo a batata doce em pó, substitua pela batata doce in natura.
  • As proteínas são as que mais tem opções baratas.Como por exemplo a clara de ovo pasteurizada, por exemplo, pode ser muito útil, barata e prática. Dependendo de como é seu ritmo de vida, você pode inclusive usar alimentos no lugar dos shakes. Ao invés de suplementar em determinadas situações do dia, use clara de ovo ou frango, que são muito mais baratos e tem muito mais qualidade nutricional.
  • Aposte sempre na qualidade do produto, e fique atento aos ingrediente que o incorporam, por exemplo. Muita gente usa em seu dia a dia BCAAWhey Protein. Um Whey de boa qualidade já contém os aminoácidos presentes no BCAA, tornando o uso deste último desnecessário. É lógico que quem tem que ver isto é o nutricionista, mas no geral, existem suplementos que são desnecessários para quem não é atleta.
  • Não adianta gastar horrores com suplementação quando você treina errado e mantem hábitos não saudáveis, no final das contas você apenas estará jogando seu dinheiro fora, pois para que o suplemento esteja de fato dando resultado você deve ter um habito de ir a academia e ter uma alimentação equilibrada.
  • Se você tiver tempo ande nas lojas de suplementos na sua cidade, veja qual loja lhe oferece os melhores produtos com preço mais em conta, o mesmo vale para quem faz essa pesquisa pela internet, veja qual a loja que lhe dá mais descontos.

Faça alguns desses reajustes e perceba que  é possível  gastar menos com suplementos, sem que haja qualquer perda de qualidade! Para isso, o conhecimento de um bom profissional é fundamental, pois ele pode te ajudar a fazer as escolhas certas.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *