0

Hipercalórico: O que é, efeitos e como tomar

Basicamente, os hipercalóricos são suplementos energéticos que possuem como função principal oferece um suporte calórico diário suficiente. Eles são usados, principalmente, por praticantes de atividades físicas que desejam conseguir ganho de massa corporal em pouco tempo (não importa se de massa magra ou gorda).

Normalmente, pessoas que possuem dificuldade em ganhar peso por ter um metabolismo muito acelerado são os maiores adeptos desses suplementos.

 

Composição dos Hipercalóricos

 

Eles são compostos por proteínas de alto valor biológico, aminoácidos com lipídeos (aqueles considerados bons para o consumo como o ômega-3 e ômega-6), por vitaminas e sais minerais de maneira opcional e como componente principal temos os carboidratos em elevada concentração. Estes, podem ser simples (de alto índice glicêmico), complexos ou uma mistura dos dois tipos. Os hipercalóricos também possuem altas concentrações de proteína o que ajuda no crescimento dos músculos e da hipertrofia muscular.

 

Os benefícios do Hipercalórico são:

 

  • Aumento do peso, tanto em percentual de gordura quanto de massa magra
  • Reconstrução e ganho de massa muscular
  • Balanço energético da dieta
  • Melhor desempenho durante os treinos
  • Associação com a musculação

 

Para aqueles que usam o hipercalórico juntamente com o treino de musculação tendem a ganhar mais massa magra do que aumento de tecido adiposo. O carboidrato é utilizado como fonte de energia durante os treinos e como está em alta concentração é possível manter o treino por mais tempo. Assim, você conseguirá fazer um tempo maior de treino e, consequentemente, pode garantir maior hipertrofia.

 

Para quem é indicado?

 

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

 

Dica de suplemento Hipercalórico

 

Monstrous – Black Skull

Monstrous Black Skull é o hipercalórico para quem quer ganhar peso de verdade. Apresenta um mix de nutrientes com 1000 calorias por dose. Se você quer ganhar peso, o mais importante é ingerir carboidratos de qualidade. São 52 gramas de proteína, 193 gramas de carboidratos e apenas 1,9g de gordura por dose de Monstrous. Tudo para garantir um ganho de massa monstruoso. Sugestão de uso: Misturar 3 colheres-medida (260g) em 470 a 530ml de água, de acordo com a consistência desejada.

 

Massa Monster Black – Probiótica

Massa Monster Black da Probiótica é composto por diversas proteínas, como Caseína Micelar, Whey Protein e Albumina, além de carboidratos, como Waxy Maize, D-Ribose, Palatinose e Maltodextrina, o que possibilita um melhor rendimento nos treinos, potencializando o ganho de peso e de massa muscular. Além destes compostos, conta também com Creat-Magna-Power e MCT, essenciais para um bom desempenho. Também contém diversas vitaminas e minerais, que melhoram a absorção de nutrientes, são antioxidantes e aumentam a imunidade. Sugestão de uso: Bata no liquidificador 5 medidas (em média 120g) em 1 copo (300ml) de água. Ingerir 3 vezes ao dia, próximo aos treinos e no intervalo das refeições.

 

Nutri Mass 7000 – IntegralMédica

Nutri Mass da Integralmédica é o suplemento ideal para quem busca um maior crescimento muscular e uma boa recuperação energética. É composto por Albumina, Proteína do soro do leite, Proteína do Trigo, Vitaminas, Minerais e Maltodextrina. Sugestão de uso: diluir 2 scoops (120g) de Nutri Mass em 1 copo (300ml) de água, leite integral ou desnatado. Consumir 2 porções ao dia, sendo uma delas preferencialmente após o treino e a outra entre as refeições, ou conforme orientação profissional.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *