0

Mais pique para seu treino com energéticos em gel

 

No pré-treino, é importante consumir alimentos ricos em carboidratos na quantidade correta para obter energia necessária para realizar a atividade física, além de aspectos fundamentais como o objetivo e as características específicas de cada organismo.

Conforme os exercícios, sendo prolongados e/ou de maior intensidade, exige-se reposição imediata de nutrientes perdidos ao longo do treino, para evitar a fraqueza que prejudica a sua continuidade. Nem sempre é possível ingerir alimentos durante a atividade, pois alimentos sólidos permanecem no estômago por mais tempo, atrapalhando o rendimento e gerando até mesmo mal-estar em algumas pessoas. Para essas ocasiões os energéticos em gel são os suplementos mais indicados, porque oferecem além de praticidade para o consumo, nutrientes específicos e rápida reposição energética.

Benefícios

Durante a prática de atividades físicas intensas, o nível de glicogênio cai consideravelmente, levando a fadiga muscular e outros problemas que prejudicam o desempenho do atleta. Para continuar o treino, é necessário consumir imediatamente fontes de carboidratos na quantidade adequada.

Os energéticos em gel oferecem este aporte necessário, pois são absorvidos mais rapidamente pelo organismo, proporcionando disposição imediata e retardando a fadiga. Algumas opções também são capazes de repor outras propriedades perdidas durante os exercícios, como sais minerais e vitaminas, que auxiliam na recuperação pós-treino. Isso também evita a utilização de proteínas como fonte de energia, preservando-as para a formação, manutenção e recuperação dos tecidos musculares.

A substância mais comumente presente nos energéticos em gel é a maltodextrina. Outros carboidratos,  simples ou complexos, capazes de garantir energia rápida e duradoura durante o exercício, vitaminas e minerais, são outras substâncias que oferecem suporte para prolongar o tempo de treino, adiando a fadiga e diminuindo as chances de lesões, tanto nos tecidos musculares quanto articulares. O consumo dos energéticos em gel deve sempre ser acompanhado de água, para melhor utilização pelo organismo.

Por se tratar de um energético, possui grandes quantidades de calorias e carboidratos, por isso há necessidade de uma adequação na quantidade e por quem utilizar, devendo ser evitado por diabéticos e por quem tem o objetivo de emagrecimento ou perda de gordura corporal. Em todo caso, é sempre indicado que se consulte um profissional antes de utilizar o suplemento.

Os efeitos do produto só serão verificados quando aliado a uma dieta equilibrada e quando consumido na dose correta. Isso ajudará também a evitar efeitos colaterais devido à ingestão incorreta do suplemento, como diarreia, náuseas e vômito, além de aumento de açúcar no sangue.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *