0

Maltodextrina É Realmente Fundamental?

A maltodextrina é utilizada por grande parte do atletas, mais e você será que está tomando esse suplemento corretamente, ou apenas está indo na “onda” dos outros?

A Maltodextrina é recomendada ser tomada depois do treino, caso contrario você terá um hipoglicemia, sim isso mesmo.A hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. Você pode sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas. Tudo por que você tomou Malto antes do treino, mas ai vem a pergunta a maltodextrina não tem como principal benefício nos trazer energia?

Sim ela nos traz energia pois tanto Malto quanto a dextrose são carboidratos de alto índice glicêmico e quanto maior o índice do carboidrato, maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto (ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usá-la no treino.

Por isso consumir malto depois do treino é aceitável, pois repõe o glicogênio perdido durante a atividade física, quebrando o catabolismo, e se você toma malto em conjunto de outros suplementos como whey protein e creatina, os mesmos serão absorvidos mais rápido devido à ação da insulina.

Quais os tipos de Maltodextrina existentes

Assim como a maioria dos suplementos alimentares, a maltodextrina é encontrada em lojas especializadas em diferentes versões e sabores.

As mais comuns são em gel e em pó. A versão em gel é bastante prática para carregar sempre junto com você, pois não é necessário nenhuma mistura para consumi-la.

Já a versão em pó, precisa ser diluída em água, utilizando o liquidificador ou a shakeira. Existem diversos sabores no mercado, como laranja, frutas vermelhas e, até mesmo, chocolate.

A Maltodextrina engorda?

Muitas pessoas tem medo de ingerir malto pelo fato de engordar, sim Malto engorda mais só se você estiver tomando de forma errônea.

Contra indicação

Por possuir uma superdosagem de carboidrato, a maltodextrina não deve ser tomada por pessoas que são diabéticas ou que tenham propensão para desenvolver a doença.

Muitos de nós são propensos à diabetes e não sabem. Por isso, deve-se realizar uma avaliação com um profissional antes de iniciar o uso do suplemento e de qualquer outra substância.

Procure sempre um profissional para melhor lhe orientar, muitas pessoas começam a tomar suplementos por conta própria sem saber se realmente fará bem e se é necessário, no final das contas gasta tempo e dinheiro se auto suplementando.

 

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *