0

O que é o HMB ?

O que é o HMB por que ele é o queridinho dentro das academias?

O beta-hidroxi-beta-metilbutirato ou, como é mais conhecido, o HMB é um metabólico do aminoácido leucina, conhecido entre frequentadores de academia. Pode ser encontrado na dieta em pequenas quantidades nos alimentos ricos em proteínas, como peixes e leite. O HMB também é encontrado no corpo humano, em que após a execução de atividades físicas, necessita de reposição. Sua função principal é atuar no aumento da massa muscular.

HMB é um tipo de suplementação anticatabólica, ou seja, usada para regular o metabolismo no quesito proteínas, e reduzir a degradação muscular durante atividades físicas intensas.

A grande procura pela substância se deve por gerar aumento no ganho de força e massa muscular, ligada ao treinamento de resistência, além de também auxiliar na perda de gordura corporal e melhorar a recuperação após o exercício físico ou aeróbico. Em sua formulação existe a presença de nitrogênio, outro fator que levam atletas que desejam aumentar a massa muscular, a procurar pelo suplemento. Dessa maneira, o HMB torna o dano muscular mais lento e reduz a proteólise, processo de degradação de proteínas do corpo, associada a um esforço físico intenso.

Recomendado a ingestão do HMB 30 minutos antes do treino, para garantir efeitos desejados de suplementação, gerando efeitos mais eficazes de aumento de massa muscular. Estudos revelam que além dos benefícios gerados à saúde estética do atleta, também há melhorias na pressão arterial e colesterol.

O HMB, um dos três aminoácidos da cadeia ramificada (BCAA), pode ser encontrado na forma de cápsulas ou pó, este que pode ser misturado ao leite ou água, e tem baixo valor calórico.

A dose do HMB, normalmente, é de 03 gramas por dia, e pode ser adicionada a outros suplementos, como a creatina, que potencializa o rendimento do treino, para acelerar o ganho de massa muscular, que acontece de maneira rápida e duradoura.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *