0

O que é o Tribulus Terrestris?

Se você é um frequentador das academias, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre essa planta: Tribulus Terrestris.

Na última década, a Tribulus Terrestris tornou-se bastante conhecida no meio esportivo, pois o ganho de testosterona provocado pela erva que intensifica a queima de gordura no organismo, aumentado a massa muscular e a massa magra. De acordo com algumas pesquisas, esta planta também é capaz de melhorar a densidade mineral óssea, o metabolismo e os níveis de imunidade, sendo também indicado para idosos.

 

O que é Tribulus Terrestris?

 

O Tribulus Terrestris é uma planta que integra a categoria das “plantas medicinais”, ou seja aquelas que trazem benefícios para a saúde, cura e prevenção de doenças. Ela vem sendo chamada de “viagra natural”, graças aos seus benefícios para a saúde sexual masculina. É uma planta nativa das regiões quentes e o seu princípio ativo é a Saponina. Além de afrodisíaca, a Tribulus Terrestris também contém ação diurética, tônica, analgésica, anti-espasmódica, antiviral e anti-inflamatória. Esta planta também é considerada um laxante natural suave e tônico geral, servindo como complemento para tratar problemas cardiovasculares e no fígado. Também é indicada para tratar infertilidade, incontinência urinária, vertigens, gripes, resfriados e herpes.

 

Benefícios do Tribulus

 

Saúde sexual masculina

 

Talvez esse seja o benefício mais buscado pelos homens: o Tribulus Terrestris é um poderoso estimulante sexual. Pesquisas já comprovaram que o seu uso provoca um aumento da vasodilatação da região genital, o que faz com que a ereção seja mais prolongada. Ele também contribui para aumentar a libido sexual, já que as substâncias presentes no Tribulus Terrestris leva a um aumento da testosterona.

 

Reduzir a pressão arterial

 

Outro benefício bastante observado é a redução na pressão arterial devido ao uso de o Tribulus Terrestris, também graças ao efeito vasodilatador da planta, que inibe a produção de enzimas que elevam a pressão.

 

Ganhar massa muscular

 

Esse benefício também vem do aumento da testosterona provocado pelo o Tribulus Terrestris. Porém, esse aumento só acontece em pessoas cujo nível está abaixo do normal, ou seja, serve para estabilização. Com os níveis de testosterona em taxas normais, os resultados nos treinos aparecem mais facilmente.

 

Contra indicações e efeitos colaterais do Tribulus

 

Apesar de se tratar de um suplemento natural, o Tribulus Terrestris possui algumas restrições quando ao seu uso. Ele não é indicado para crianças, gestantes e mulheres em fase de amamentação. Também não deve ser consumido por pessoas que possuem ou que já passaram por um tratamento de câncer. Mulheres também precisam ter cautela: Não deve ser usada por mulheres com alterações na glândula suprarrenal, que sofrem com excesso de pelo, síndromes de androginia, queda de cabelos e excesso
de oleosidade na pele.

 

Como usar

 

Ingerir três cápsulas ao dia. Uma ao acordar e duas antes de dormir.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *