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Primeiros Passos Para Reeducação Alimentar

Atualmente com as correrias do dia a dia, muitas pessoas aderem por lanches rápidos e calóricos que prejudicam a saúde e estética. Para se ter um belo corpo e uma saúde impecável sem gastar muito deve-se fazer uma reeducação alimentar. Trocar aquela coxinha rápida do almoço ou x- burguer por uma lanche natural de frango, aquele iogurte calórico por um iogurte desnatado, são Lanches rápidos que matam a fome do mesmo modo e lhe trará mais saciedade durante o dia.

 

Dicas para iniciar uma Reeducação alimentar

  • Primeiro passo para uma reeducação alimentar é você fazer esse compromisso consigo mesmo e levar a sério.
  • Começar aos poucos a trocar alimentos calóricos por alimentos saudáveis.
  • Super importante comer sempre de 3 em 3 horas, assim seu corpo vai se adaptando aos horários e você come mais vezes em pequenas quantidades.
  • Beber muita água durante o dia, recomendado a um adulto é tomar no mínimo 2 litros de água por dia.
  • Adicione um suco detox em um de seus lanches, além de dar saciedade tira todas as toxinas ruim do seu metabolismo deixando-o mais saudável.
  • Os piores inimigos de uma dieta saudável nos dias de hoje são: açúcar e sal refinados, gordura ruim, sódio e carboidratos. São eles que terão que ser, aos poucos, cortados ou diminuídos do seu cardápio
  • Para se ter uma boa reeducação alimentar, você precisa preparar seus alimentos em casa. Se preferir monte marmitas para levar ao trabalho, assim facilitará sua vida.
  • Leia atentamente os rótulos pois muitos produtos prometem ser integrais mais não são.

    O que é recomendado para se ter uma alimentação saudável?

  • O café da manhã deve conter algum derivado de leite e alguma fibra integral (torrada, pão ou cereal matinal); Café preto, ou suco natural (evite sucos de caixinhas)
  • O almoço deve conter uma proteína (carne vermelha, frango, ovo, frutos do mar, etc), um alimento rico em fibras e proteína (arroz,e ou macarrão integral, pão, aveia, linhaça), leguminosas e verduras (porções generosas), e uma fruta em forma de suco ou de sobremesa;
  • Os lanches intermediários podem conter uma seleção de oleoginosas (castanhas, pistache, amêndoas), frutas secas, iogurte, barra de cereais, frutas
  • Na janta, o cardápio pode ser muito semelhante ao de almoço, diminuindo os alimentos ricos em carboidratos e aumentando legumes e verduras.

Lembrando que cada pessoa tem metabolismo que trabalha de forma diferente por isso procure um nutricionista para melhores resultados.

Para se ter uma alimentação saudável e um saúde boa, você primeiramente deve lembrar que isso é um compromisso que você tem com seu corpo. Nenhum cardápio vai ser bom o suficiente se não for levado a serio.

 

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