0

Qual suplemento usar para ganhar massa muscular?

Todos que treinam pesado sabem da importância da suplementação de qualidade para ter mais disposição e ajudar o organismo a ganhar massa muscular de forma mais rápida e efetiva.

Inclusive, podemos afirmar que os suplementos são uma maneira de ajudar o corpo a se recuperar das lesões e complementar a alimentação, que pode não ser suficiente quando as atividades físicas se tornam mais intensas.

 

A indicação

 

Antes de mais nada, é preciso entender que os suplementos alimentares são indicados para quem precisa aumentar a energia e otimizar os treinos. Ou seja, fica claro que o suplemento não deve ser usado por pessoas que não praticam exercícios físicos de alta intensidade, já que os seus efeitos não serão sentidos ou mesmo poderá haver o efeito contrário, como o acúmulo de gordura. Por isso, os suplementos são mais comuns nas academias e indicados por treinadores físicos e nutricionistas.

 

Os 3 principais suplementos para ganhar massa muscular

 

Estando mais claro como funcionam, vamos à lista dos principais e melhores suplementos para ganhar massa muscular. Separamos cinco deles para que você possa escolher qual se adequará melhor ao seu treino. Confira:

 

1 – Whey Protein

Não há quem nunca tenha ouvido falar do Whey Protein como um aliado dos treinos. De forma clara e direta, esse suplemento trata-se da proteína do soro do leite, que conta com um nível muito alto dos chamados BCAAs, que são os aminoácidos de cadeia ramificada. E o que eles fazem? São capazes de atuar na construção muscular, otimizando a síntese proteica, melhorando a energia e disposição.

O Whey Protein é muito indicado para o pós-treino, pois ajuda na recuperação dos tecidos e começa o trabalho de otimização das atividades intensas. Outra característica da proteína do soro do leite são os peptídeos, que são as pequenas proteínas, responsáveis por ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, que irá direto aos músculos.

 

2 – Caseína em Pó

A caseína é também uma proteína do leite, parecida com o Whey, porém, que tem uma digestão mais lenta. Por isso, ela também é recomendada no pós-treino ou antes de dormir, para aumentar a síntese proteica que refletirá no crescimento muscular.

Uma grande vantagem da caseína relatada por quase todos que a consumiram é o fato dela não trazer a sensação de inchaço, sendo capaz de reforçar a alimentação sem tirar a fome, te impedindo de comer aquilo que foi proposto por seu nutricionista. Ou seja, quem está precisando ganhar massa muscular, aumentar o apetite e ainda assim se beneficiar dos efeitos da proteína do leite, pode levar em consideração a caseína.

 

 3 – Creatina

A creatina conta com um grupo importante de aminoácidos, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. São eles: arginina, glicina e metionina. Ela traz mais energia, melhora o desempenho muscular e aumenta a força de forma geral. Você poderá sentir os resultados da creatina nos treinos logo nos primeiros dias de suplementação, pois ela traz um gás extra excelente desde para quem está começando até para quem já está focado nas atividades há muito tempo.

Outra vantagem da creatina é seu poder de fazer com que as células musculares sejam regadas de água, que faz com que elas cresçam aos poucos. Esse suplemento é um dos mais recomendados por nutricionistas e treinadores físicos e não tem efeitos colaterais graves.

 

Os suplementos que unem diversos elementos em um só não mais efetivos e econômicos, exatamente porque não exigem que você precise comprar vários para ter o mesmo efeito. Caso tenha dúvidas, consulte um nutricionista.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *