0

Receitas simples com Whey Protein

O Whey Protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite, de alta qualidade, alto valor biológico e fonte de aminoácidos essenciais. O suplemento é indicado, de forma geral, para estruturação de músculos e no reparo de pequenos traumas e lesões das fibras (ocasionados pelo esforço feito durante o exercício), sendo assim, muito importante para quem busca aumento de massa muscular, definição corporal e melhor recuperação pós-treino.

O Whey só deve ser consumido, porém, quando houver indicação de um nutricionista, que levará em conta as particularidades de cada caso e indicará o tipo de Whey, a forma e as quantidades adequadas de consumo.

Leia também: Tipos de Whey Protein

Mas, se o suplemento já faz parte da sua rotina, nada melhor do que se inspirar com duas receitas bem fáceis para você fazer na sua casa e consumir de forma diferente o suplemento.

 

Bolo de batata doce com Whey Protein

 

Que tal unir as duas coisas que todo maromba mais gosta na dieta em uma única receita? Batata doce e Whey Protein! Esse bolo vai fazer a alegria de qualquer monstro que quer diversificar o cardápio sem perder a qualidade. E não adianta reclamar da preguiça de cozinhar porque essa é uma receita bem simples!

 

Ingredientes

  • 300 g de batata doce cozida e amassada
  • 2 ovos
  • ½ copo de extrato de arroz (leite de arroz)
  • 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha
  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 1 colher de chá de goma xantana
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência ou extrato de baunilha

 

Modo de preparo

  1. Antes de começar a preparar a massa, já deixe o forno pré-aquecendo a 180°C. Pegue uma tigela para colocar as batatas doces que você já cozinhou e comece a amassar todas elas (com as mãos mesmo).
  2. Adicione, depois, os ovos e o extrato de arroz, mexendo sempre para manter a mistura homogênea.
  3. Quando a massa estiver homogênea, adicione os ingredientes secos, também incorporando bem — use seu talento de ogro para fazer essa mistura ficar pronta rapidamente.
  4. Quando a massa estiver pronta, prepare as rodelas de pequenos bolos ou, simplesmente, coloque o conteúdo em uma forma de bolo.
  5. retangular e leve ao forno para assar por até 30 minutos.
  6. Depois de dourado é só servir com um pouco de geleia de frutas para acompanhar.

 

Vitamina de açaí com Whey Protein

 

Qual marombeiro de plantão não é um verdadeiro apaixonado por açaí? Nessa receita, você vai adicionar ao sabor inconfundível dessa fruta dos monstros o Whey Protein, reforçando sua concentração de proteína.

 

Ingredientes

  • 200 g de poupa de açaí
  • 1 colher de sopa de Whey Protein sabor baunilha
  • 1 banana

 

Modo de preparo

Pegue a polpa, o Whey Protein, a banana e bata tudo no liquidificador até conseguir uma mistura bem homogênea. Se quiser, pode bater com alguns cubos de gelo para ficar mais refrescante. Depois, é só consumir.

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *