0

3 passos para dar início a reeducação alimentar

Primeiro passo

 

Entenda que nossa história de vida e a nossa genética nos diferenciam de todas as outras pessoas. Não adianta eu querer chegar em um percentual de gordura de 15% rapidamente se passou a vida todinha comendo besteira. “Ah mas fulana conseguiu”… Muitas vezes essa pessoa nunca se alimentou como você, fez atividade física desde jovem, começou mais cedo a se cuidar, selecionar os alimentos mais nutritivos, e nunca teve gorduras concentradas, ou seja, mais fácil de serem quebradas. Além disso, a questão genética e o metabolismo de cada um interfere no resultado.

 

Segundo passo

 

Tomar consciência de que o caminho para a reeducação alimentar não é curto, e que você vai conseguir conquistar a melhor versão do seu corpo aos poucos. Sinceramente essa é uma das fases mais difíceis. Não vai ser do dia para a noite que tudo vai se resolver. É preciso ter paciência, persistência, coragem e determinação.

 

Terceiro passo

 

Você precisa entender que o ponto maior aqui é a reeducação alimentar, a escolha por alimentos saudáveis. Não precisa começar cortando radicalmente todos os industrializados. Esse processo é lento. Pouco a pouco você vai adquirir o autocontrole. Demora a entender que o light nem sempre é saudável, que o integral nem sempre vai ajudar.

Entenda que, quem está com intenção ou já está começando a mudar sua alimentação, é preciso ter em mente que esse processo vai acontecer aos poucos, no seu tempo. É preciso ir abrindo mão do que não nos beneficia. Existem alimentos que curam, que nos fazem sentir e nos tornar pessoas melhores, basta buscar e consumir de maneira correta.

 

Em um certo momento você se da conta que a sua pele melhora, o seu cabelo, o seu corpo, o seu humor, o seu sono, a sua disposição, tudo está nos eixos. Todos os esforços não serão em vão, tudo será recompensado. Você pode condicionar a sua mente da maneira que quiser. E sim, ela sempre irá se adaptar ao que você estiver disposto a fazer. Assuma o controle de sua vida. Reeduque a sua alimentação e fuja do sedentarismo. Você é capaz!

O processo de reeducação alimentar não é fácil, mas com certeza vale muito a pena!

Fernando Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *