0

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Testosterona

A Testosterona é o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular, porque ele aumenta a síntese proteica, além de diminuir o “mau” colesterol e reduzir a gordura corpórea.

A testosterona nada mais é do que um hormônio sexual (assim como o estrogênio e a progesterona, das mulheres) que é encontrado em abundância no corpo masculino, mas que também tem uma dosagem mínima ideal no corpo feminino.

Apesar de estar fortemente ligada à masculinidade, a testosterona é um potente estimulador da síntese proteica, que é essencial para o aumento de massa muscular. Por isso ela é tão utilizada em suplementos para quem procura ficar gigante.

Massa Muscular

O desenvolvimento muscular é a função da testosterona que age diretamente na produção de novas fibras musculares e consequentemente na diminuição da gordura corporal. Ela consegue ser capaz de fazer você ficar grande e com menor percentual de gordura corporal ao mesmo tempo.

Benefícios da Testosterona

  • A retenção de cálcio: prevenindo a osteoporose
  • Aumento da libido (apetite sexual):Por ser um hormônio sexual, ter níveis normais de testosterona também significa ter o desejo sexual sempre em alta. Isso só mostra que manter níveis normais de testosterona também faz muito bem para o sexo e para sua saúde.
  • Melhora nas funções mentais de memorização e concentração
  • Mantém o bom humor e a sensação de bem estar:O motivo desse controle é a influência que a testosterona tem no hormônio cortisol, que fica em níveis baixos quando ela está circulando normalmente no organismo, te deixando mais tranquilão.

Qual o nível normal de Testosterona

O nível normal de testosterona para homens varia entre 300 a 900ng/dL (nanogramas por decilitro de sangue), enquanto para as mulheres esse mesmo nível é bem mais baixo, variando entre 8 a 60ng/dL.

Testosterona Como aumentar os níveis 

Quem se exercita com frequência já está cuidando da própria saúde e dos níveis saudáveis de testosterona para o seu corpo. As atividades físicas ajudam a manter o metabolismo funcionando corretamente e, por isso, garantem um estado perfeito para o seu organismo produzir o volume ideal de hormônio para o seu corpo. Ter alimentação saudável com carnes magras, gorduras boas, frutas, verduras e legumes.

Quando falamos de suplementos para aumentar a produção de testosterona, não estamos falando dos anabolizantes. E sim de suplementos específicos que são ricos em nutrientes e que não oferecem risco de sobredosagem de testosterona pois estes alimentos podem auxiliar no estímulo da produção ou liberação de testosterona em dosagens adequadas.

Um dos suplementos mais conhecidos é o tribulus terrestris que é capaz de aumentar as concentrações de testosterona, atuando como um adaptógeno. Ou seja, a planta seria capaz de regular a produção de testosterona, aumentando naturalmente a sua produção e liberação quando esse hormônio encontra-se abaixo do esperado, funcionando dentro dos limites naturais do corpo. Um dos mecanismos de ação propostos é de que uma substância encontrada no tribulus, conhecida como protodioscina, aumenta os níveis de de hidroepiandrosterona (DHEA), um hormônio esteroide, precursor da testosterona.

Além disso pode ajudar na redução dos sintomas da menopausa, a tribulus terrestris é uma forte aliada da mulher. Sem contar que a erva tem forte ação analgésica e pode auxiliar no alívio de dores, inclusive aquelas incômodas dores de cólicas menstruais.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *