0

Waxy Maize, quais são suas funções?

O que é Waxy Maize?

Para quem pratica atividade física deve saber que a principal fonte de energia é o carboidrato e, por isso, ele é considerado fundamental na dieta de quem deseja ganhar massa muscular um suplemento a base de carboidratos, com baixo índice glicêmico e é um dos mais indicados para quem têm necessidade de suplementação.

Derivado de um tipo de amido de milho, esse suplemento é de fácil digestão, não possui glúten e é totalmente livre de açúcar. Sua rápida absorção ajuda o organismo a assimilar outros nutrientes, fazendo com que os músculos se recuperem mais rapidamente após o exercício físico. Além de dar mais energia para o treino, o Waxy Maize irá ajudar na construção dos músculos do corpo.

O suplemento é muito indicado para quem deseja conquistar músculos definidos e um corpo mais sequinho e também para quem está perdendo peso, mas deseja ganhar massa magra,  justamente por não conter açúcar em sua fórmula e garantir energia suficiente para quem treina.

Quem pode usar?

Geralmente, esse tipo de suplementação é indicada para pessoas que apresentam uma deficiência calórica e não conseguem suprir essa necessidade apenas com a alimentação, seja por ter uma rotina diária corrida e não conseguir dedicar tempo suficiente à dieta ou por outros motivos ligados às características do organismo do indivíduo. O waxy maize pode, ainda, ser utilizado junto a outros suplementos, com o objetivo de melhorar a absorção dos nutrientes pelo organismo.

Praticantes de musculação e outros esportes em que o treino dure, no mínimo, uma hora por dia, podem utilizar o waxy maize como suplementação para garantir energia e ajudar na recuperação muscular. O mais indicado é que o consumo seja feito entre 15 e 30 minutos antes da prática de atividade física, no entanto, a quantidade vai variar de acordo com as características físicas de cada indivíduo e também da intensidade dos exercícios.

Corpo Fit Suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *